Parecer jurídico: Preciso guardar cupons e notinhas físicas?

Baixe agora o documento certo para mostrar para os contadores e advogados que solicitam que você guarde os cupons e notinhas originais, mesmo sabendo que elas não duram os 5 anos que deveriam.

No parecer jurídico você vai encontrar o detalhamento por regime da empresa, casos de jurisprudência e consultas à receita federal para te ajudar a eliminar de vez as notinhas de papel. E o melhor, de graça!

Preencha o formulário para fazer download do parecer jurídico grátis

Mas eu posso mesmo jogar o cupom fora?

Quando você vai pedir reembolso para a empresa você tem que entregar os cupons e notinhas originais? Isso provavelmente acontece porque o contador te contou sobre a lei e o tempo de guarda dos comprovantes fiscais.


Ele não está errado, essa lei existe, porém ela não fala como devem ser guardados esse comprovantes, e todos nós sabemos que a tinta some em menos de 6 meses. O Espresso é a única ferramenta que possui um parecer jurídico, com jurisprudência e consulta à receita federal, que te deixa tranquilo para eliminar os cupons físicos.


SOLICITE O PARECER JURÍDICO GRÁTIS

Conheça o Espresso

O Espresso é uma plataforma que automatiza o seu processo de prestação de contas, reembolsos e adiantamentos, e guarda com segurança todos os seus comprovantes

Registro de despesas e comprovantes via aplicativo móvel

Plataforma web de aprovação e auditoria para o financeiro

Exportação de relatórios para controle de gastos e cobrança de clientes

CONHECER MELHOR O ESPRESSO

Conheça a Treasy

Planejamento Orçamentário não precisa ser complexo: a plataforma e metodologia da Treasy ajudam sua empresa a definir um objetivo, traçar o melhor plano e acompanhá-lo de perto, não importa o seu tamanho.

CONHECER MELHOR A TREASY

Com mais de 200 clientes e milhares de usuários utilizando a nossa ferramenta pelo Brasil e pelo mundo, somos a principal plataforma para controle de despesas, reembolsos e cobrança de clientes para consultorias.