___WEBINAR___

Fraudes corporativas:

como identificar e combater

Um debate com grandes especialistas em gestão de risco e inovação sobre:


  • A importância de cada colaborador na identificação dos pontos vulneráveis a fraudes dentro da sua empresa;
  • Boas práticas para prevenir e evitar que fraudes aconteçam;
  • A importância de uma cultura antifraude forte;
  • Como usar a tecnologia e inovação digital a seu favor na identificação de fraudes

Nossos convidados:

Preencha o formulário para participar

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Emil Andery

Executivo com mais de 30 anos de experiência em auditoria. Trabalhou com grandes bancos no Brasil e da América Latina, atuando por 20 anos como Diretor Executivo Estatutário de Auditoria e Prevenção à Fraudes (ABN AMRO e SulAmérica), dos quais 5 foram dedicados como Diretor Estatutário de Compliance.

Rodrigo Debatim

CFO da Fabio Perini. Trabalha há 14 anos para o grupo Koerber. Possui formação em Administração, pós graduação em gestão de pessoas e MBA em finanças pela Universidade Avila em Kasas City- MO, onde administrou a reestruturação de uma subsidiária do grupo.

Thiago Garcêz

Fundador da Escotta Consulting, consultoria especializada em SAP. É responsável pela área de aquisição de clientes e estratégia de marketing, produtos e inovação, trabalhando diretamente na implementação de novas tecnologias em empresas com processos complexos.

Moderador:

Fábio Antunes

Fábio é um dos fundadores do Espresso. Especialista em despesas corporativas e processos de prestação de contas, é responsável por trazer para o Espresso a discussão sobre a importância de tecnologias antifraude no nosso produto.

Uma empresa perde em torno de 5% de seus lucros anuais para fraudes. Além disso, empresas que não possuem processos antifraude sofrem, em média, danos duas vezes maiores que as empresas que possuem


Fonte: Relatório “Global Fraud Study, Report to the Nations on Occupational Fraud and Abuse” realizado pela ACFE’s (Association of Certified Fraud Examiners, Inc.)

Saber mais

O que você verá nesse webinar

Panorama geral sobre fraudes

Onde costumam acontecer, todas as empresas estão sujeitas?, setores mais vulneráveis, etc.

Como identificar fraudes?

Como identificar processos fraudulentos na sua empresa? O que fazer para lidar com as notícias internamente?

Cultura da honestidade e políticas antifraude

A importância de uma cultura corporativa antifraude e como prevenir que fraudes continuem acontecendo

Tecnologias antrifraude

Cases de empresas reais que combatem fraudes com uso de tecnologia e inovação.

CONHEÇA MELHOR NOSSOS CONVIDADOS:

Emil Andery

Executivo com mais de 30 anos de experiência em auditoria desenvolvida em grandes bancos no Brasil e em países da América Latina. Atuou por 20 anos como Diretor Executivo Estatutário de Auditoria e Prevenção à Fraudes (ABN AMRO e SulAmérica), dos quais 5 anos também como Diretor Estatutário de Compliance. 


Foi Vice-Diretor de Auditoria do Chase Manhattan Bank, Audit Officer do JPMorgan Bank, tendo iniciado sua carreira em auditoria externa na Coopers&Lybrand (atual PwC).


É membro experiente de Comitês de Auditoria, tendo sido também diretor da Febraban responsável por Auditoria e Compliance e representante junto às Autoridades Regulatórias, como Banco Central do Brasil e CVM. Membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e curso de Conselheiro de Administração do IBGC, com a Certificação de Conselheiro e também de Conselheiro Fiscal, ambas em andamento.  


Experiência internacional na Inglaterra, EUA, Holanda e América Latina, liderando equipes multiculturais e desenvolvendo cursos de treinamentos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Pós Graduado em Administração (foco em Finanças) pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-SP e MBA Executivo Internacional pela USP/FIA, com programas de intercâmbio em Wharton School e Vanderbilt University nos USA  

Quero participar

Quem somos

O Espresso é uma startup brasileira especializada em gestão de despesas corporativas de grandes empresas. 


Por meio de uma plataforma integrada, automatizamos a prestação de contas de ponta a ponta, eliminando processos manuais e garantindo ao usuário a gestão unificada de relatórios, auditoria e aprovação de despesas sem burocracia e com segurança antifraude.

“Num momento de pandemia, obviamente, precisamos olhar mais profundamente para nossos gastos. Vimos a oportunidade de investir no Espresso para melhorar nossa governança e gestão de despesas reembolsáveis. Com o Espresso conseguimos colocar uma lupa e ter mais controle, tanto na aderência das nossas políticas, quanto no que está sendo lançado como despesas."

Paula Carvalhais - Gerente de Suprimentos da Localiza Hertz

® Todos os direitos reservados.